MANDIC
SELO_MEC

Pós-Graduação e mentoria em Cannabis medicinal

Como se tornar um prescritor de Cannabis medicinal?
22/09/2023

Para se tornar um prescritor de Cannabis medicinal, é fundamental ser um profissional da saúde formado e obter a qualificação necessária para prescrever medicamentos à base da planta. Isso envolve aprofundar o conhecimento sobre a Cannabis e estar em conformidade com as regulamentações legais em vigor, sendo possível adquirir esse conhecimento por meio dos cursos oferecidos pela Vigo Academy.

A Cannabis medicinal é uma abordagem terapêutica que utiliza a planta Cannabis sativa L. para tratar diversas condições médicas, fazendo uso de seus compostos ativos, em especial o CBD (Canabidiol) e o THC (Tetrahidrocanabinol). Esta prática se baseia na utilização de componentes da planta para aliviar sintomas e melhorar a qualidade de vida de pacientes que possuem condições como epilepsia, insônia, ansiedade, depressão e entre outros.

A formação para se tornar um prescritor de Cannabis medicinal geralmente envolve:

Educação médica: É necessário ter uma base sólida na medicina e saúde em geral, necessitando de uma formação na respectiva área de atuação.

Conhecimento sobre a Cannabis: É essencial compreender sobre a planta, os diferentes compostos encontrados nela, suas propriedades e possíveis aplicações médicas.

Regulamentações legais: Conhecer as regulamentações locais e nacionais que governam a prescrição de medicamentos e outras substâncias relacionadas à Cannabis.

Educação continuada: Acompanhar as últimas pesquisas e desenvolvimentos na área do Cannabis e da Cannabis medicinal.

Através dos cursos de Capacitação e Especialização da Vigo Academy reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), aqueles profissionais que desejam prescrever Cannabis medicinal receberão uma sólida base de conhecimento em Terapia Canabinoide, tendo acesso a um corpo docente com expertise amplamente reconhecida para uma experiência de aprendizado ainda mais aprimorada.

Essa informação foi útil para você?

0 / 5. 0

Facebook
Twitter
LinkedIn

Acompanhe o nosso blog e fique por dentro dos nossos eventos, ações e principais notícias dos setores que atuamos no mercado.

Categorias

Posts recentes