MANDIC
SELO_MEC

Pós-Graduação e mentoria em Cannabis medicinal

Dentista pode prescrever Cannabis medicinal?
22/09/2023

Uma dúvida muito comum é se um dentista pode prescrever Cannabis medicinal. A resposta é: sim, dentista pode prescrever Cannabis, desde que esteja em conformidade com as leis e regulamentações que permitem essa prática. No entanto, é preciso possuir o conhecimento necessário para aplicar os compostos ativos da planta em tratamentos odontológicos. Esta qualificação pode ser obtida por meio da Pós graduação em Cannabis medicinal oferecida pela Vigo Academy.

O Canabidiol na odontologia, bem como outros compostos da planta, demonstraram potencial terapêutico para aplicação, podendo serem benéficos para o tratamento das dores dentárias, inflamação e ansiedade em pacientes que enfrentam procedimentos odontológicos. Os Cirurgiões-Dentistas que desejam prescrever tratamentos à base de Cannabis devem ser possui formação, atendendo aos requisitos legais e regulamentações do Conselho Federal de Odontologia (CFO).

No entanto, além da formação, é indispensável que o profissional que deseja se tornar prescritor adquira o conhecimento especializado sobre a aplicação dos compostos ativos da Cannabis medicinal em procedimentos odontológicos, devendo possuir também uma formação em Medicina canabinoide (campo que estuda o uso de compostos encontrados na planta Cannabis para tratamento médico), mais precisamente, em Odontologia canabinoide.

Vale ressaltar que o Conselho Federal de Odontologia (CFO) reconhece o potencial terapêutico da Cannabis no tratamento de patologias odontológicas, mas enfatiza a necessidade de uma formação de qualidade no campo da terapia com canabinoides por parte do profissional prescritor. Dentro desse contexto, a Vigo Academy surge como uma opção viável para os profissionais que desejam aprofundar o conhecimento sobre o uso do Canabidiol na Odontologia, bem como de outros compostos da planta. Oferecemos cursos que capacitam Cirurgiões-Dentistas a se tornarem prescritores de Cannabis medicinal, fornecendo a capacitação necessária para aplicar os compostos da planta em tratamentos odontológicos com segurança e eficácia.

Essa informação foi útil para você?

0 / 5. 0

Facebook
Twitter
LinkedIn

Acompanhe o nosso blog e fique por dentro dos nossos eventos, ações e principais notícias dos setores que atuamos no mercado.

Categorias

Posts recentes